quinta-feira, 27 de novembro de 2014

OS ILLUMINATIS



Falar sobre os illuminati é sempre um terreno perigoso, já que já muita informação sobre a Ordem, porém, a grande maioria está mesclada a teorias de conspiração e fatos obscuros que não levam a conclusão alguma. O pouco que sabemos, como as informações contidas no capítulo anterior, são fruto de muita pesquisa e cruzamento de informações de fontes confiáveis.

No entanto, uma informação permeia a maioria dos textos, sejam eles conspiratórios ou históricos: trata-se da suposta ligação que existiria entre maçons e Illuminati. Isso começou quando foi divulgado um texto que dizia que os atuais membros da Ordem (pelo menos de um dos grupos que usam essa denominação) seriam todos maçons do 33°grau. Qualquer maçom, por sua vez, que tenha um razoável conhecimento sobre a história de sua Ordem, argumentará que essas histórias não existem e que a única vez que os dois grupos tiveram algo que ver foi durante um breve período de tempo em que os Illuminati de Baviera estiveram em atividade. Embora, como também vimos no capítulo anterior, aquele grupo iluminados estivessem em ação durante cerca de dez anos, o que já seria um período razoável. Foram esses fatos, nada mais pode ser provado, nem mesmo com referencias históricas. Mesmo assim os adeptos das teorias de conspiração, ao escreverem seus textos e apresentarem  “novas provas” insistem em usar os termos franco-maçons e Illuminati como sinônimos, bem como confundem o conceito de Nova Ordem Mundial, característico de ordem iluminada, com Governo de Ocupação Sionista (Zionist Occupation Government ou ZOG), uma acusação feita por partes dos grupos anti-semitas quando acusam determinado governo de um país de ser controlado por judeus. Os Illuminatis, ao contrário dos maçons, são um grupo mais direcionado ao conhecimento e á compreensão de fatores humanos do que esotéricos. Sua maior preocupação é manter a consciência de seus membros de que o mundo pode e deve ser melhorado em suas bases de governo e educação. Passam assim longe do conceito puramente besteirol de Dan Brown, no livro Anjos e Demônios.


                                                      DE OLHO NO OLHO

Outro ponto que causa certa confusão é o símbolo do olho que tudo vê acima de uma pirâmide. Atribuindo a maçons, principalmente depois que apareceu no filme A lenda do tesouro perdido, este símbolo foi palco de discussões que tentavam provar ser uma maneira dos Illuminati, escondidos dentro dos maçons, passarem uma mensagem de dominação mundial.
A forma mais comum de imagem é o olho inserido num triângulo que, por sua vez, se localiza no topo de uma pirâmide incompleta. É considerada uma invenção originaria dos Estados Unidos, onde apareceu como uma espécie de selo em 1776, criado por um grupo de quatro notáveis: Benjamin Franklin, Thomas Jefferson, John Adams e o artista e consultor Pierre Du Simitiere. Destes, apenas Franklin era maçom, e segundo registros, não contribuiu com nada de origem maçônica na confecção do desenho. Porém, essa imagem não é exclusiva daquele país. É possível encontrar versões desse desenho, que simboliza uma Entidade Que Tudo Vê, em medalhões da época da Renascença. Outra versão conhecida mostra um olho numa nuvem, identificado como “A Providência” que observa um globo terrestre, encontrado no frontispício de um livro escrito por Sir Walter Raleigh (poeta e explorador inglês, responsável pelo estabelecimento de hoje misteriosa colônia perdida de Roanoke, na Carolina do norte, Estados Unidos). Além disso, há as referencias bíblicas que falam especificamente sobre o olho de Deus, como Salmo 33:18 e Ezequiel 20:17 . Inspirados nessas passagens, artistas cristãos em diversas igrejas europeias trataram de retratar o Olho Que Tudo Vê em vários lugares diferentes que, hoje, atraem uma grande quantidade de curiosos que os identificam e verificam se esta ou aquela igreja tem passado maçônica ou ligada aos Illuminati. Mesmo assim, os teóricos de conspiração insistem em continuar suas paranóias e dedicam página e páginas da internet e recolherem  fotos  de logotipos de empresas e outros lugares improváveis, com o intuito de provar que os Illuminati estão estre nós. Experimente dar uma busca simples no Google sobre o assunto e o ressaltado o impressionará. Os conspiradores já chegaram a comparar os níveis de construção de pirâmide do símbolo (13 no total) com as divisões da Bandeira americana (também 13). E ainda afirmam que Helena Blavatsky, a fundadora de teosofia, era uma aliada dos Illuminati. Um desses “conspiradores” Jordan Maxwell, afirma que o símbolo do olho na pirâmide constava de textos dos Illuminati na Baviera, que chegaram a ser expostos ao público no Museu Britânico. Ninguém pode verificar a autenticidade de tal afirmação, pois os mesmos papéis já haviam sido retirados de exibição e guardados em cofres, o que só aumentou a quantidade de pessoas com suas próprias especulações sobre o assunto.



TESTE DE ADMISSÃO


 No já citado livro de Gianni Vannoni, As sociedades secretas, encontramos um capitulo muito peculiar, que fala sobre um questionário usado pelo fundador dos Illuminati  da Baviera, Adam Weishaput, para avaliar as atitudes dos candidatos a entrar na Ordem. Nele, vemos quais seriam as verdadeiras preocupações que os membros da Ordem possuíam quanto ao caráter e as reais intenções de cada intessado. Muitos afirmam que há semelhanças entre as perguntas realizadas e que nele e as que os maçons fazem para um candidato próprio. Outros pesquisadores lembram que, de fato, Weishaupt tinha ligações maçônicas e que, por isso, a semelhança não é o fato a ser destacado.
Os originais que mostram alguns destes questionários respondidos ficaram por muito tempo em poder do Geheimes Haus Archiv de Munique, na Alemanha. Um dado interessante: estes mesmos documentos foram requisitados pela Gestapo de Adolf Hitler. Especula-se que isso aconteceu pouco antes do inicio da Segunda Guerra Mundial, em 1936. Quando havia planos para a preparação de um museu das sociedades secretas em Berlim. De lá nunca mais voltaram destruição da cidade durante os últimos dias de conflito. O trecho a seguir apresenta as oito primeiras perguntas feitas (de um total de 24), seguidas das respectivas respostas:
1-      Ainda tem a intenção de ser recebido? SIM.
2-      Refletiu de forma conveniente a respeito do grande passo que pretende dar e que assim está assumindo obrigações que não conhece?  Sim. Há muito tempo me informaram a respeito disso e sei que as aceitarei. Ademais, também sei que nada me será imposto que não tenha como objetivo o melhor do conjunto das coisas.
3-      Por que razão está ingressando na Ordem, o que espera dela, e o que lhe aguarda? Penso que serei colocado em condições de assegurar, junto a outras essas, a felicidade alheia e a minha, se me comportar segundo devo, posso contar com o auxilio dos outros.
4-      Entraria para a Ordem, da mesma forma, que não houvesse outro objetivo além o aperfeiçoamento dos homens e se não houvesse também outras vantagens? Sim, porque o aperfeiçoamento pessoal é algo excelente.
5-      O que faria caso a Ordem ainda fosse recente ou se, por exemplo, tivesse sido fundada em outro? Faria tudo que se encontrasse ao meu alcance para que alcançasse bem rápido um progresso considerável. Se tivesse sido fundada por outro, me ateria a isso e daria o melhor de mim mesmo, pois o que tive oportunidade de ver até agora e o que pude avaliar é sem duvida algo bom. Toda Ordem tem de ter um principio e ficaria muito contente em ser um dos primeiros a contribuir para levar tal obra a perfeição.
6-      Se dentro da Ordem fossem feitas coisas injustas e inconvenientes como comportaria? Eu as faria, caso a Ordem assim me solicitasse, porque talvez não considerasse que seriam realmente injustas etc. Ademais, talvez considerando-as sob um outro aspecto que deixasse de ser assim, sendo o único meio para assegurar a felicidade ou realizar o objetivo final do conjunto.
7-      Deseja e pode considerar como seu bem da Ordem? Sim, sempre, porque é por meio do bem da Ordem, toda inteira, que o meu bem será alcançado e se não existisse esse bem, não haveria nada, nem mesmo como relação a mim. Quanto á minha força, sempre sob o meu ponto de vista, ela existe, por enquanto pequena, sem dúvida, mas sem empecilhos e livre. Ademais, espero que aumente ainda mais o logo.
8-      Não deve ignorar que os membros, que nada esperam da Ordem além do poder, grandeza e consideração, não são aqueles por ela preferidos. É preciso quase sempre se esquecer de ganhar. Sabia disso? Claro, que existem membros que nada mais esperam da Ordem do que isso. Porém, se, por outro lado, um membro consegue, por meio se sua aplicação ou de outros meios, algum crédito para empregar a serviço da Ordem, isso não pode ser desagradável. Frequentemente é preciso perder para ganhar, certo, pois não se deve sempre procurar vantagens sensíveis e imediatas, não é certas, quando se trata de vantagens que se revelam após vários anos como profícuos, sedutoras e mais agradáveis do que aquelas vantagens sensíveis ou imediatas.




GERAL NA REDE MUNDIAL



Ao procurar no site de um dos grupos dos Illuminati no Brasil, não há como não notar que esta, pelo menos, é integrada com a Maçonaria. De seu endereço na Internet ao conteúdo, tudo mostra que já mesmo uma ligação entre os dois grupos. Assim, pensa-se que seriam os verdadeiros illuminati e até onde este grupo recebeu influencia da filosofia maçônica. Um dos comunicados da Ordem, constantes no site, mostra que esta preocupação também está nas mentes dos membros:
“Com o fortalecimento da Illuminati em nível mundial, estaremos agindo com determinação no indiciamento criminal dos falsos Illuminati. A partir de 5 de janeiro de 2006, a Ordem determinou a policia e a justiça que proceda o indiciamento, por falsidade, ou não portarem a devida identificação desta Ordem. Como entidade devidamente registrada junto aos órgãos do governo, não aceitaremos que clandestinos usurpem a imagem dos regulares. Para valorizar os que estão regularmente inscritos na Ordem, e dar segurança a sociedade , é que toma tal medida. Portanto, no Brasil, será indiciado por falsidade ideológica os que se identificarem falsamente. Caso os meliantes estivem reunidos, também serão indiciados por formação de quadrilha. É para o bem-estar e segurança dos membros, segunda da própria sociedade, que se toma tal medida, quiçá enérgica, mas necessária.“
Outro Ponto que chama atenção é que, da mesma maneira como a Maçonaria se preocupa em usar os filhos dos membros para formar novos integrantes, também a Illuminati dedica-se a manter uma subordem voltada para os jovens. A chamada juventude Illuminati recebe candidatos entre 18 e 21 anos, livres de terem que arcar com taxas de inscrições ou mensalidades. A própria Ordem recomenda a entrada neste grupo para os adolescentes “que desejam realmente uma aproximação (com os demais membros da Ordem principal) para aprender a visão humanitária sobre o mundo”. E se tudo isso não conseguir convencer o leitos das ligações entre os dois grupos, então é melhor acessar o site da Ordem, localizada em Barcelona, na Espanha (www.ordemiluminati.com). Estes illuminati se denominam como uma “(ordem paramaçonica (ou seja, não assume as regras ou landmarks próprias da Maçonaria, embora utilize elementos de sua filosofia) independente e soberana fundada em 1995 por Gabril Lopez de Rojas)”, cerca de 220 anos após a época de Weishaput. Ela recupera a tradição e o rito dos Illuminati na Bavária de Adam Weishaput e assume o sistema de iniciação chamado Rojismo, em homenagem a seu fundador. Estes “iluminados”, junto á OTO ( Ordo Templo Orientis), também de inspiração maçônica, formaram, no final de 2006, a República Soberana Rojista, um estado novo ultranacionalista.  O objetivo destes Iluminati, segundo a página, é transmitir uma iniciação, e  conseguir transformar este mundo em algo melhor. Atualmente, encontram-se em cerca de 25 países “transmitindo a centenas de interessados uma iniciação que elimina ‘cadeias’ escravistas, que permite descobrir a verdadeira grandeza interior e que entrega as ferramentas necessárias para que o próprio iniciado possa se transformar o meio ambiente”. Os iluminatis rojistas falam sobre conceitos como “ o desejo verdadeiro, a vontade, o despertar da consciência do homem ‘adormecido’, o respeito pelos ciclos e a ordem, a coerência;  as vias tradicionais de iniciação (yoga, tantra, cabala, simbolismo, alquimia0 e a transformação do iniciado por meio do trabalho operativo na própria divindade pessoal, no andrógino divino, no andrógino alquímico, sempre buscando projetar no exterior a sua evolução interna”.
Curiosamente, este grupo incorpora um símbolo supostamente templário, a figura de Baphomet, aqui identificado como “a figura do Deus da Luz”. De acordo com seus conceitos, a iniciação plena somente é possível quando o membro descobre seu real significado e aprende a conviver com esse conceito na vida moderna. No Rojismo, há uma evolução do iniciado que parte do “idealismo esotérico” para alcançar conceitos considerados “indemonstráveis”. Assim, vemos que estes Illuminati não só possuem influências maçônicas, como também incorporam elementos de outras tradições esotéricas como dos rosacruzes e dos já citados templários. Porém, também rejeitam muitas das estruturas comumente usadas por essas outras sociedades secretas por acreditarem que são “um idealismo esotérico e iniciático que tem como ponto de vista final um ‘céu’ fictício e uma irrealidade mais absoluta”. O esquema dos graus utilizado nesta Ordem segue o chamado Rito dos Illuminados da Baviera e é composto conforme o quadro a seguir. É possível identificar nomes muito utilizados em graus de diversos ritos maçônicos, como o de Cavaleiro Kadosh:
GRAU
DENOMINAÇÃO
Primeiro
Novicitado
Segundo
Iluminado Minerval
Terceiro
Illuminado Menor e Illuminado Maior
Quarto
Aprendiz: Cavaleiro Maçom
Quinto
Companheiro: Cavaleiro Maçom
Sexto
Mestre: Cavaleiro Maçom
Sétimo
Príncipe Soberano da Rosa Cruz: Iluminado Dirigente
Oitavo
Cavaleiro Kadosh: Iluminado Dirigente
Nono
Soberano Grande Inspetor Geral: Iluminado Dirigente
Décimo
Sacerdote Iluminado
Décimo primeiro
Príncipe Iluminado
Décimo segundo
Magno Filosófico
Décimo terceiro
Homem Rei

Consequentemente, podemos concluir que os iluminati, assim como muitas outras ordens modernas, reciclam conceitos presentes na Maçonaria, sua fonte principal de influencia. Seriam então os maçons os verdadeiros grupos que planejam a dominação mundial? Somente os iniciados nesses grupos podem responder com absoluta certeza.





quarta-feira, 26 de novembro de 2014

EUBIOSE



A palavra eubiótica é definida pelo Dicionário Houaiss como “série de preceitos relacionados á arte de bem viver”. É dessa palavra que se deriva o nome desta seita secreta que tem ganhado muitos adeptos durante os últimos anos, a Eubiose, definida, definida como um “movimento religioso que tenciona transmitir conhecimentos das leis naturais, por intermédio da revelação cíclica, conduzindo discípulos a desenvolver-se internamente, visando atingir os níveis mais altos da consciência.” O movimento define seu nome como uma junção criada por um filosófico brasileiro Henrique José de Souza a partir das raízes gregas Eu (de eu, bom), Bio (de bios, vida), e Ose (de osis, processo, ação, condição). Eubiose significaria, assim, “ação, processo ou condição de bem viver”. Apesar de fundada oficialmente em 1924, a Sociedade Brasileira de Eubiose afirma que sua etimologia se perde em tempos mais antigos (outro ponto em comum com a maioria dessas seitas). Segundos seus adeptos, o movimento teria origens ainda na época de Adão e do jardim do Éden, quando novos dogmas espirituais foram revelados ao homem pela serpente. Os atuais dogmas da Eubiose remontam a um chamado “novo ciclo” de revelação, iniciado em 19899, numa confraria budista do Norte da índia. Este ciclo recebeu o nome de Dhâranâ Sociedade Mental Espiritualista. A entidade mudou de nome no Brasil em 1928, quando se tornou Sociedade Teosófica Brasileira para, enfim, assumir o atual nome em 1969.                                            Seu fundador foi o professor Henrique José de Souza (1883-1963), uma figura sagrada e cultuada pelos seus adeptos como “um sábio educador de homens, um gigante espiritual que só os séculos vindouros saberão avaliar”.                                                                                                                                                         Possui três templos no país: um em São Lourenço (MG), outra no Ilha de Itaparica (BA) e mais um em Nova Xavantina (MT). O da Ilha de Itaparica tem a forma de uma pirâmide sobre uma base cúbica e eleva-se a 22 metros de altura, como se fosse um obelisco que domina a Baía de Todos os Santos e marca “o ponto da concepção do movimento eubiótico, em 1899”. Os outros dois imitam as formas dos templos da Grécia clássica para poder, dessa forma, transmitir a ideia de comunhão entre aspectos sociais diferentes como arte, ciência, filosofia e religião.                                                                                      A diretoria do movimento é o cérebro das atividades e mentora das diretrizes utilizada pelos adeptos, classificadas de “ Plano Geral de Ensino”, de onde as revelações primordiais são transmitidas. Realizam também reuniões familiares de ensino, nos quais os orientadores (os sacerdotes) ensinam os fundamentos. Há uma crença que diz que para o processo se assimilação desses conhecimentos funcione,é necessário que o receptor seja destituído dos dogmas e preconceitos vigentes, o que ocorre nos primeiros quatro níveis. Só então o aluno estará preparado para de aprofundar, sem reservas, na filosofia eubiótica”.

Eis o conceito Eubiotico de Deus:

“A Eubiose concebe Deus como a Suprema Lei que a tudo e a todos rege. Assim, satisfaz o intuitivo, o artista, o místico, que sentem Deus como Harmonia, e também os intelectuais, que têm de admitir, por sólida evidência, que há ordem no Universo, que essa ordem se realiza por meio das leis naturais, que estas são efeitos de leis ou caudas mais abrangentes, e assim sucessivamente, até chegar á Lei Última, que acaba sendo aquela mesma Entidade que os místicos chamam Deus”.
Também acreditam na reencarnação. Para eles o ser humano passa um processo evolutivo, tanto físico quanto espiritual.
“Os grandes sistemas religiosos e filosóficos sempre admitiram a reencarnação. O cristianismo adotou-se originalmente, durante sete séculos. Ela é indissociável da lei da evolução. O espírito se realiza em muitas vidas, revestindo=se sempre de uma  personalidade e um corpo diferentes, como um ator que representa inúmeros papéis em sua carreira (...) Tudo evolui, em todos os planos. O homem não faz exceção. O espírito necessita do aprimoramento do corpo e da alma para se realizar cada vez em maior pureza. E assim, ele próprio evolui, adquire experiências. Quem imaginaria um troglodita interessado nas chaves filosóficas do Universo”.

O aspecto mais curioso desta seita, entretanto, é a crença em discos voadores. Dizem que seu fundador obteve certas revelações espirituais dessas estranhas aparições, além de também falarem sobre mundos subterrâneos e o carma como meio de alcançar a perfeição. Os eubiotas (estudantes de eubiose) acreditam em seres que vivem no interior do nosso planeta.                                                                      A seita já chegou a outros países, incluindo Portugal, onde existe desde 1981 com um departamento da cidade de Porto e outo em Lisboa. Lá o movimento define como uma sociedade que continua aqui a cultivar os valores ecléticos e humanistas que lhe são desde sempre tão caros e, por sinal, tão próprios da portugalidade como veículo agregador e integrador de aspectos humanos tão diversos, do qual o Brasil é o exemplo vivo e irrefutável”.                                                                                                                
Enfim, há muito para aprender com o funcionamento das seitas secretas e seus conceitos.  Nas próximas publicações, veremos algumas das seitas mais conhecidas, suas crenças, sua história e fatos importantes. Para quem está a ler sobre um assunto, provavelmente verá que muitas das informações sobre esses grupos são semelhantes entre si. Mesmo assim vale a pensa conhecer, senão pelo fator curiosidade, pelas variedades de ideias e modos de ser que todas elas apresentam. Independente do que acreditam. 


Uniões Criminosas

Seitas Criminosas


Como vimos formar uma seita que defendesse tal ponto de vista era extremamente comum, ou seja, era quase inevitável que acabassem surgindo grupos que visassem ao crime. Tão atraentes quanto as seitas esotéricas, essas facções criminosas foram formas tremendamente romanceadas por livros e filmes e transformadas em objeto de fascínio para alguns e de terror para outros. Duas das mais conhecidas seitas criminosas são a Ku Klux Klan e a Máfia, das quais falaremos um pouco a seguir.
A Ku Klux Klan é uma sociedade secreta racista e terrorista. Surgida, num primeiro momento, como uma brincadeira entre amigos na cidade de Pulaski, no estado do Tennesee, nos Estados Unidos, em 1865, tinha o objetivo de assustar negros ex-escravos. No entanto, ao perceberem o pavor que causavam, tornaram-se numa organização ideológica, racista e também de cunho xenófobo, promovendo a supremacia branca e o protestantismo. Inicialmente, o grupo cavalgava á noite e importunava os vizinhos. A implicação com os negros começou quando, após a Guerra Civil Americana, os escravos foram libertados. E as cavalgadas tornaram-se perseguições. No espaço de apenas um ano o grupo tornou-se racista e com agentes em diversos estados, incluindo ex-generais sulistas entre os chefes e financiamento de agricultores prejudicados pela abolição. Esse primeiro grupo foi reconhecido como entidade terrorista e banido dos Estados Unidos em 1872. Porém, um segundo grupo surgiu em Atlanta no ano de 1915 e era liderado por um pastor, Willian J. Simmons. Influenciado pelo filme O Nascimento de uma Nação, de D.W Griffith, que promovia a superioridade branca, reconstituiu a KKK como uma organização fraternal, cujo objetivo era “lutar pelo domínio dos brancos protestantes sobre os negros, católicos, judeus e asiáticos, assim como outros imigrantes.”. Mais do que primeiro grupo, foi este que perpetuou as imagens aterrorizantes de linchamentos e de violência contra os negros. Ficou tão famoso que, em 1920, contava com um total de quatro milhões de membros, mas teve queda acentuada em sua popularidade a partir da época da Grande Depressão (1929) e da Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Hoje se estima que a seita possua cerca de três mil membros em todos os estados confederados.

Mafia



Falemos agora sobre a Máfia. Muitos não sabem que a conhecida organização criminosa começou no sul da Itália durante a época medieval, e que seus membros não eram criminosos, mas lavradores que alugavam as terras de senhores feudais. Porém, tinham como objetivo dividir essas terras e, para isso, começaram a depredar gado e plantações. Para evitar essa devastação, os interessados tinham de fazer um acordo com o grupo. Começava assim a prática ilícita da “proteção forçada”, que mais tarde se espalharia por todo o mundo. O nome da Máfia teria surgido, segundo uma das muitas variações, durante a ocupação do reino de Nápoles, pela dinastia de Bourbon, relacionada com a monarquia francesa. O grito da resistência, “Morte ala Francia, Itália anela!” (Morte á França, Itália avante!) teria originado o nome pelas iniciais de cada palavra. Há registros de rituais pelos quais os associados de cada ramo mafioso devem passar: um exemplo é o ritual de iniciação da Cosa Nostra siciliana, ocorrido quando um homem se torna um associado para, depois, for um soldado. O registro veio de Tommaso Buscetta, um ex-informante mafioso. O candidato (ou seja, o neófito) é trazido na companhia de pelo menos três “homens de honra” da família. O membro mais velho presente o adverte que “esta Casa” deve proteger os fracos contra o abuso dos poderosos. O ancião fura o dedo do iniciado e espalha seu sangue na imagem de um santo. Esta é colocada na mão do candidato e então incendiada. O neófito deve suportar a dor da queimadura e passar o objeto de uma mão para outra até que esteja totalmente consumida. Nesse meio tempo, deve jurar fidelidade aos princípios da “Cosa Nostra”, afirmando que “minha carne possa se queimar como este santo se falhar em manter meu juramento”. Os sicilianos possuem também um juramento de silêncio, conhecido como omerta, que proíbe qualquer homem, mulher ou criança de cooperarem com a polícia ou com o governo, mesmo no caso da esposa saber o nome de quem matou seu marido.


segunda-feira, 24 de novembro de 2014

A LEI DE AMRA


Sabem realmente o verdadeiro significado da  “LEI DE AMRA.”?


Esta era  uma LEI sagrada entre os egípcios e judeus,  posteriormente dos cristãos.

Os Rosacruzes a consideram uma LEI MÍSTICA.Experimentem  aplicá-la à sua vida e verão as surpresas que receberão.

Quantas vezes pediram ao Deus de seu Coração e de sua Compreensão, 
 melhora de saúde, alívio de alguma dor ou algum sofrimento, a aquisição de alguma coisa material, ou auxílio em seus negócios e sua posição social, então, segundo a LEI de AMRA, vocês  devem  assumir moralmente o dever de destinar uma pequena quantia em dinheiro, ou alguma coisa material, e fazer uma outra pessoa feliz ou em paz com o mundo. A menos que isto seja feito cada vez que vocês recebam uma benção, (...)  não poderão fazer futuras petições de outras bênçãos.
Algumas pessoas costumam voluntariamente adotar esta LEI DE AMRA em suas vidas, doando parte de algo que recebem diária, mensal ou anualmente, considerado como DOAÇÃO SAGRADA para ajudar alguém necessitado ou Organização da qual fazem  parte.
Será que cada um de nós, têm o costume de fazê-lo? Só se recebe, na proporção que se doa.
E isto é sábio! Aproveitemos a oportunidade se servir e doar, SEMPRE!
Experimentemos! Pratiquemos!  As surpresas e compensações virão certamente.

Com votos de grandes bençãos e compensações